Fato Real
Gerais

Visitas presenciais aos presídios estão suspensas

Com a entrada das cidades da região na Onda Roxa do programa Minas Consciente, as visitas presenciais nas Unidades de Prevenção à Criminalidade (UPC) estão suspensas até, pelo menos, o dia 31 de março.

Movimentações de parceiros externos e de presos do regime semiaberto e adolescentes em cumprimento de medida de semiliberdade também serão restringidas durante o período, limitando-se a atendimentos essenciais, emergenciais ou determinados por ordem judicial.

Além disso, a entrega de pertences e kits complementares opcionais aos internos das unidades prisionais e dos centros socioeducativos deverá ser realizada, pelas famílias somente via serviço dos Correios. A Secretaria de Segurança do Estado pede para que, nesses casos, os remetentes adotem rigorosos procedimentos de desinfecção dos itens, para precaver que o vírus seja levado aos ambientes de custódia e de internação por intermédio dos pacotes.

As demais atividades das UPC também estão suspensas. Os atendimentos à comunidade vêm acontecendo de forma virtual. Informações de contato estão disponíveis na entrada de cada UPC. Em caso de dúvidas, o cidadão pode enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para (31) 3915-5448.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!