Fato Real
Gerais

Violeiros se apresentam hoje na live “Viola Temperada”

Neste domingo 08/11 acontece a quarta edição do Festival Viola Temperada. O sucesso e a qualidade do evento no ano passado, atraiu um excelente público a Santana dos Montes, e segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Geraldo Dutra, O Bolão, a intenção dos organizadores é repetir o êxito obtido na edição anterior, enaltecendo os grandes nomes da música regional na qual, a viola caipira e a música de raiz são representadas com excelência.

On line

Em virtude do período de isolamento social, a programação deste ano passou por adaptações, e acontecerá on line.

Neste domingo acontecerá o primeiro de uma sequencia de três grandes shows, com Tuca Boelsums, Quedes Tomaz e Rogério de Castro, além da participação da Escola de Violeiros Chico Lobo da cidade de Santana. O cenário para as apresentações será a fazenda Fonte Limpa.

As performances serão transmitidas no canal José Geraldo Dutra, no dia 08/11 às 20:00h na plataforma Youtube.

15 anos


Além do espetáculo musical, o projeto se torna ainda mais especial com a comemoração dos 15 anos de atividades da Escola de Violeiros Chico Lobo.

Para celebrar esses 15 anos de história de aprendizado dos tocadores de violas, o cantor e compositor Chico Lobo desembarcará no dia 21/11 no Hotel Fazenda da Chácara, (casa da Cerveja LOBA) para uma parceria musical com o trio Tuca Boelsums, Quedes Tomaz, Rogério de Castro e os violeiros de Santana dos Montes.

A proposta cultural do Festival Viola Temperada é promover o encontro da viola e da música caipira com artistas renomados da região e levá-lo ao maior número de pessoas possível, por meio da conexão com as plataformas virtuais.

Deiviane Souza
Estagiária em jornalismo, sob supervisão.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!