Fato Real
Gerais

Vídeo de servidora da saúde andando sem máscara não aconteceu em Lafaiete

Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, supostamente mostra uma das responsáveis pelo enfrentamento a Covid-19 em Conselheiro Lafaiete transitando pelas ruas da cidade sem máscara.

No entanto, em contato com a Vigilância Sanitária, o Fato Real levou o questionamento de várias pessoas e foi verificado que as imagens não foram  gravado no município. Segundo o órgão, a pessoa filmada, identificada  como Juliana,  não faz parte da equipe.  O gerente de Vigilância Epidemiológica, Diogo Dias, foi enfático ao afirmar ao Fato Real:  “Hoje quem responde pela VISA e pelo Departamento de Vigilância em Saúde no município é a Tatiane Lana.Esse vídeo não é de Lafaiete”. 

A prefeitura municipal emitiu uma nota desmentindo o fato. Leia na íntegra:

Este vídeo que está circulando nas redes sociais afirmando que a pessoa filmada é a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Conselheiro Lafaiete, esclarecemos que a informação é equivocada, não se trata de pessoa do quadro de servidores da saúde. Lamentavelmente, mais uma mentira divulgada com o objetivo de denegrir a imagem da administração e dos servidores que estão atuando no município no enfrentamento a pandemia. Solicitamos à imprensa que nos ajudem a divulgar a informação correta. A Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, responsável pela Vigilância Sanitária é a Sra. Tatiane Resende Tavares Lana.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!