Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, supostamente mostra uma das responsáveis pelo enfrentamento a Covid-19 em Conselheiro Lafaiete transitando pelas ruas da cidade sem máscara.
No entanto, em contato com a Vigilância Sanitária, o Fato Real levou o questionamento de várias pessoas e foi verificado que as imagens não foram gravado no município. Segundo o órgão, a pessoa filmada, identificada como Juliana, não faz parte da equipe. O gerente de Vigilância Epidemiológica, Diogo Dias, foi enfático ao afirmar ao Fato Real: “Hoje quem responde pela VISA e pelo Departamento de Vigilância em Saúde no município é a Tatiane Lana.Esse vídeo não é de Lafaiete”.
A prefeitura municipal emitiu uma nota desmentindo o fato. Leia na íntegra:
Este vídeo que está circulando nas redes sociais afirmando que a pessoa filmada é a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Conselheiro Lafaiete, esclarecemos que a informação é equivocada, não se trata de pessoa do quadro de servidores da saúde. Lamentavelmente, mais uma mentira divulgada com o objetivo de denegrir a imagem da administração e dos servidores que estão atuando no município no enfrentamento a pandemia. Solicitamos à imprensa que nos ajudem a divulgar a informação correta. A Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, responsável pela Vigilância Sanitária é a Sra. Tatiane Resende Tavares Lana.