Fato Real
Destaque Gerais

Situação de animais gera suspeita de abandono em Lafaiete

Moradores do bairro Carijós, em Conselheiro Lafaiete,  entraram em contato com o Fato Real relatando a situação de abandono de dois cães em uma casa na rua Joaquim Dias. Segundo informações o imóvel está sem moradores. No entanto, os animais estão na residência.

Os dois cães estão machucados
Os dois cães estão aparentemente fragilizados


Os cães ficaram em um local em que os vizinhos não conseguiam ver. Porém, eles passaram pela barreira colocada pelos donos e chegaram na garagem. Posteriormente, passaram pelas grades da garagem da casa e foram para a rua. Nesse momento, foi possível perceber que eles estavam passando fome e sede. Um deles está com um machucado num dos olhos. Também chegaram a avançar em algumas crianças da rua. Vizinhos à casa então passaram a dar comida e água para os bichos.

Animais foram deixados pelos donos
Vizinhos estão alimentando os cães

CCZ
Ainda segundo informações dos moradores locais, eles tentaram mas não conseguiram ajuda do Centro de Controle de Zoonoses nem de uma associação de proteção animal. Várias pessoas ligaram no CCZ, houve a informação de que um veterinário iria ao local avaliar os animais, mas isso não ocorreu. 

Há informações extraoficiais de que o CCZ está com um surto de Cinomose e não podem recebe animais. Os moradores próximos dizem entender a situação e querem ajudar, porém, sem um parecer de um médico veterinário estão evitando chegar perto dos bichinhos.

Casa no bairro Carijós em que os animais estão
Casa no bairro Carijós em que os animais estão

Os vizinhos estão revoltados com a situação do abandono dos animais e preocupados com a saúde dos moradores. A situação ocorre há alguns dias.  Assista o vídeo abaixo.

                             

Recorrente

O caso lembra o de outro animal, recentemente noticiado pelo Fato Real. Em meados de fevereiro, um cão da raça Rottweiller foi resgatado debilitado,desidratado, anêmico, desnutrido e ferido em Ouro Branco após o dono mudar de casa e deixar o cachorro para trás.  Naquele episódio porém, houve colaboração de uma ONG de Ouro Branco e  interferência direta da PM. 

Relembre o caso.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!