Fato Real
Gerais

SEMED responde reclamação sobre processo seletivo

A Secretaria Municipal de Educação publicou na quarta-feira (17/02) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado 01/2021/SEMED/PMCL. O Processo alcançou 2864 inscritos para as 97 vagas disponíveis. Os candidatos tinham 24h para entrar com recurso.  Alisson Caio Rezende, um dos candidatos, no entanto levantou uma questão. Um áudio que gravou viralizou nas redes sociais durante o período da tarde de ontem.  Na mensagem, ele conta que foi desclassificado do processo e, quando em contato com o órgão responsável pelo edital, não teve a resposta do motivo,  que dificultaria a interposição de um recurso por parte dele.

Resposta

A respeito da denúncia recebida por este jornal a Secretaria Municipal de Educação informa que conforme o edital 01/2021/SEMED/PMCL os candidatos que não obtiveram um mínimo de 40% de aproveitamento estaria desclassificado do processo seletivo, item 4.8.

Outros critérios como documentação incompleta, arquivos defeituosos ou incompatibilidade com os critérios básicos do cargo são também quesitos classificatórios.

A SEMED recomenda que os recursos devam ser encaminhados até às 9h30 do dia 18 de fevereiro do corrente ano manifestando sobre o resultado. A Comissão de Avaliação está empenhada em analisar minuciosamente todos os recursos e todos os casos serão explicados pontualmente.

Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!