Fato Real
Gerais

Sicredi repassa recursos para o Larmena e outras entidades mineiras

Num ano de desafios e adversidades como o de 2020, a função social da Sicredi Integração RS/MG tem ainda mais importância. A instituição financeira cooperativa finalizou o processo seletivo e anuncia as primeiras três entidades locais contempladas com o Fundo Filantrópico: Lar do Menor Amparado, de Conselheiro Lafaiete; Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba e Associação dos Deficientes de Itabirito (ADI), de Itabirito. No total da iniciativa anual são 140 beneficiadas (incluindo as do RS) com o montante de mais de R$ 630 mil.

Agência do Sicredi em Lafaiete
Agência  Sicredi em Lafaiete

Presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz, destaca o incremento no valor deste ano e a proximidade com que a cooperativa atua junto às comunidades. “Esse é o nosso diferencial em relação aos demais. Mesmo em meio à pandemia, respeitamos os decretos, mas não paramos em nenhum momento e seguimos trabalhando para auxiliar a todos, captando e gerando recursos, e retornando os resultados para nossos associados”, destacou.

O Fundo é composto por 2% das sobras líquidas da cooperativa e os valores disponíveis rateados entre as agências na proporção de suas sobras e número de associados. A partir da escolha dos inscritos, que encaminharam seus projetos em maio, foram abrangidas entidades com atuação em educação, saúde, cultura, segurança, esporte e inclusão social.

Diferencial da cooperativa

Além do Fundo Filantrópico, a Sicredi Integração RS/MG se destaca pelo grande volume de recursos retornados aos associados. Neste último ano, totaliza aproximadamente R$ 10,5 milhões, considerando o Fundo Filantrópico, juros ao capital e a distribuição em conta corrente, esse último destinado diretamente às pessoas físicas e jurídicas que integram a Sicredi Integração RS/MG, de acordo com a utilização de produtos e serviços da cooperativa.

A cooperativa está presente em território mineiro desde abril do ano passado e a tendência é que gradativamente mais entidades possam concorrer aos recursos do Fundo também. A relação completa pode ser conferida no www.sicrediintegracaorsmg.com.br/fundo/ 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!