Fato Real
Gerais Polícia

Preso suspeito de maus tratos a animais

Canis localizados na propriedade
Canis localizados na propriedade

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última quarta-feira (24/3), um homem, de 60 anos, por maus-tratos a animais, no município de Carandaí. Na propriedade foram encontrados nove cães e três gatos, trancafiados, sem higiene e sem alimentação.

A equipe de policiais civis se deslocou até o endereço, acompanhada de um veterinário e de representantes da ONG Amor Animal. Durante a ação policial foi identificado pelo veterinário a presença de 12 animais e 13 canis, todos apenas com água no momento da averiguação, além de um grande acúmulo de fezes antigas.

Veterinário constatou maus tratos dos animais
Veterinário constatou maus tratos dos animais

De acordo com os levantamentos, a alimentação oferecida aos animais era composta de ração moída com fubá, que era armazenada em um barraco próximo aos canis.

O veterinário constatou os maus-tratos e, após emissão do laudo, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi levado à unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Crime

De acordo com a redação da Lei n° 9.605/98, a pena para maus-tratos contra cães e gatos pode variar entre 2 e 5 anos, sem possibilidade de arbitramento de fiança pela autoridade policial.

Fonte e fotos: PCMG.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!