Fato Real
Gerais Polícia

Polícia faz balanço positivo da segurança no domingo de eleições

As eleições municipais deste domingo 15/11 transcorreram em clima de tranquilidade em Conselheiro Lafaiete e cidades da região, conforme mostra balanço parcial divulgado pelas autoridades de segurança pública.

Durante todo o dia, a Polícia Civil se manteve mobilizada para garantir a segurança e normalidade dos trabalhos em todas as seções de votação. A movimentação nas delegacias transcorreu dentro do previsto e o número de autuações foi considerado reduzido.

Em Lafaiete houve apenas quatro ocorrências, incluindo calúnia na campanha eleitoral, divulgação irregular de propaganda por meio do espalhamento de santinhos e prática indevida de boca de urna.

Em Ouro Branco também foram registradas quatro ocorrências de propaganda
eleitoral irregular, das quais três envolveram a prática de boca de urna. Uma pessoa foi apanhada em flagrante em Lamim por suposta compra de votos e outra em Carandaí quando fazia boca de urna.

PM

PM garantiu a segurança no domingo de eleição
PM garantiu a segurança no domingo de eleição/ Foto/Samuel Fosco

O 31º Batalhão da Polícia Militar também reportou o clima de tranquilidade predominante neste domingo de eleições. No total, 400 policiais foram empenhados no esquema especial de trabalho que abrangeu as 24 cidades sob jurisdição do 31º BPM, sediado em Conselheiro Lafaiete. As situações que exigiram intervenção policial foram consideradas rotineiras para o período, como prática irregular de boca de urna, propaganda ilegal e tentativas de compra de votos.

À medida em que iam sendo divulgados os resultados oficiais, registrou-se um certo acirramento de ânimos, mas nada que pudesse ser classificado como fora de controle. No incidente mais grave, policiais intervieram em Lamim para conter uma pessoa armada que circulava em meio a populares que comemoravam a vitória do prefeito eleito.

Paralelamente, a Polícia Militar realizou o patrulhamento das vias públicas neste domingo e atuou em uma tentativa de homicídio decorrente de uma briga em Conselheiro Lafaiete. O desentendimento, porém, nada tinha a ver com a disputa das eleições.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!