Fato Real
Gerais

Paróquia N.Sra. de Lourdes terá atitudes mais restritivas para evitar Covid

Pe.Paulinho toma medidas mais restritivas para as celebrações
Pe.Paulinho toma medidas mais restritivas para as celebrações

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes começará a tomar medidas mais restritivas para evitar a contaminação dos fiéis pela Covid-19. Em carta, o padre Paulo Edson Moreira destacou que o agravamento no número de casos e mortes pela doença fizeram com que a Paróquia tomasse essa atitude.

As missas continuam com a presença dos fiéis, mas com distribuição de senhas, que deverão ser retiradas   na Secretaria Paroquial de segunda à sexta-feira no horário de 8h às 11h e 13h às 17h.

O Padre Paulo Edson falou sobre a importância da atitude: “Eu assino essa orientação, esse protocolo que foi praticamente revisto e peço que as pessoas levem a sério o que pedimos, para preservar a vida de tantos. Dado o agravamento da pandemia, com o surgimento dessas novas variantes e mutações do Coronavírus”.

 

Leia na íntegra a carta do padre Paulo Edson Moreira

Com o agravamento da Pandemia e agora com o surgimento de mutações do coronavírus com cepas mais contagiosas, achamos por bem asseverarmos os cuidados, frente a essa situação agravante. Mesmo porque fui alertado, frente a tamanha responsabilidade que temos. Sendo assim, vamos ser mais precisos no tocante a distribuição das senhas. As mesmas continuam a serem entregues na Secretaria Paroquial. Tendo-as em mãos, entregue-as aos colaboradores da Equipe de Acolhida, ao ter acesso à Celebração Eucarística.

O que está em jogo, acima de tudo, é a preservação da vida e a responsabilidade que temos frente às exigências da Secretaria Municipal de Saúde, que pede para serem cumpridos todos os protocolos. Diante dessas orientações pedimos também que os comentários e leituras das missas, sejam sempre feitos com as devidas máscaras.

Deus está a nos abençoar dando-nos o discernimento necessário para entendermos que uma vida humana não é número mas sim o nosso bem maior.

Deus é bom o tempo todo e nos ensina a viver esse instante atípico, numa verdadeira fraternura.

Atenciosamente,

Pe. Paulo Edson Moreira, MO – Pároco

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!