Fato Real
Gerais

Padre Paulinho testa positivo para Covid-19 mas tranquiliza fiéis sobre seu estado de saúde

O padre Paulo Edson Moreira, conhecido como padre Paulinho, testou positivo para a Covid-19 no dia 16 de março deste ano. 

O pároco revelou que descobriu que estava com a doença em um exame dermatológico de rotina. A médica, percebendo que o padre estava com sintomas da doença causada pelo Sars-CoV-2, chamou uma farmacêutica que realizou o teste para a Covid-19. O resultado foi positivo.

No entanto, padre Paulinho tranquilizou os fiéis em relação ao seu estado: “Estou quietinho em casa. Graças a Deus não houve problemas maiores” afirma o pároco. Ainda segundo o padre, houve uma pequena alteração em um exame que ele realizou no tórax, mas que já está medicado e a situação não preocupa.

Padre completa 65 anos neste sábado
Padre completa 65 anos neste sábado

Semana Santa

O padre comentou que havia discutido a possibilidade de leigos realizarem algumas celebrações, mas o agravamento da pandemia fez com que optassem por não realizar os atos. Com isso, a Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes não devem ter cerimônias. Padre Paulinho pontua que os fiéis devem continuar em oração em suas casas: “O pessoal vai rezando da forma que pode. O padre Lamberto é muito interessante, ele falou: “não esquenta a cabeça não, Paulinho. Nós já estamos vivendo a Semana Santa o ano inteiro. A Paixão e a morte estão aí, fazendo pais, mães, jovens sofrerem tanto com tantas famílias morrendo. Nicodemos está toda hora levando Jesus para o túmulo.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!