Fato Real
Gerais Regional

Padre natural de Congonhas morre por complicações da Covid-19

Pe.Adriano Martins foi vítima de Covid-19
Pe.Adriano Martins foi vítima de Covid-19

Morreu na madrugada desta terça-feira, 06/04, o padre Adriano Martins da Mata, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado no CTI da Santa Casa de Misericórdia em Belo Horizonte. Na manhã de ontem ele seguia entubado e teve uma parada cardíaca , sendo reanimado. No decorrer do dia teve outra parada  e foi reanimado novamente. Ms u quadro se agravou e ele não resistiu  às complicações da doença.

Natural de Congonhas, padre Adriano morou por muitos anos em Joaquim Murtinho e  tinha cinco anos de sacerdócio. Era assistente geral da Sociedade de Vida Apostólica Milícia de Cristo. Ele estudou no Instituto Superior de Teologia de Évora em Portugal onde também morou.

O padre Paulo Barbosa, pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Congonhas lamentou o falecimento do padre Adriano e lembrou da sua rápida passagem pelo Seminário de Mariana, sendo depois acolhido na Sociedade de Vida Apostólica Milícia de Cristo onde se tornou membro e alcançou o ministério sacerdotal.

A Sociedade de Vida Apostólica Milícia de Cristo, que vinha fazendo atualizações diárias sobre o quadro de saúde de padre Adriano, lamentou em nota o seu falecimento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!