Na tarde de segunda-feira, (01/03), o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, e o secretário de Saúde, Eduardo Sérgio Guimarães, participaram da reunião virtual da Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Em pauta a criação do Consórcio Municipal que busca e a possibilidade da aquisição de vacinas contra a Covid-19. A Prefeitura encaminhou manifestação de interesse e aguarda retorno da FNP.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) vai liderar a instituição consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19. Em reunião com mais de 300 prefeitos nesta segunda-feira, a entidade definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março. O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.
Para participar, o município deve aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até o dia 5 de março (sexta-feira) em formulário específico, disponível no site da FNP. A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas os municípios que estão fora desse escopo também poderão participar. Até o momento, mais de 100 municípios já indicaram intenção de participar.

Números
Até o momento 2.042 casos da Covid-19 foram confirmados em Ouro Branco. Destes, 270 estão em monitoramento domiciliar e 10 estão internados. Foram registradas 19 mortes na cidade até então.
A taxa de ocupação hospitalar pública está em 80%.