Fato Real
Gerais

Ocupação de leitos de CTI chega a 100% em Congonhas

Prefeito e representantes do comércio se reúnem para avaliação do cenário da pandemia em Congonhas.

O prefeito Dr. Cláudio Antônio de Souza, se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Congonhas (ACISC) para avaliação do atual cenário de pandemia em Congonhas e discutir possíveis medidas para minimizar os impactos diante do fechamento de parte do comércio local. O encontro contou com a presença do comitê municipal de combate ao Coronavírus e do secretário municipal de Saúde, Wilton Rossi.

Durante a reunião, o prefeito lembrou as medidas já adotadas na cidade no combate à disseminação do vírus, bem como as restrições de acessos a áreas públicas.

Comércio fechado

As restrições ao comércio não essencial ficaram mantidas tendo em vista a alta no número de casos de infecções pela COVID-19 e o aumento da demanda por leitos clínicos e de UTI.

A flexibilização das atividades nas próximas semanas dependerá das deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19 do Programa Minas Consciente.

Na quarta-feira, 20/01 o comitê manteve a macrorregião Centro-Sul na onda vermelha. Nessa fase do plano, é autorizada a abertura somente dos serviços essenciais, como padarias, supermercados, farmácias e bancos.

Boletim epidemiológico

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, foram confirmados 43 novos casos nas últimas 24 horas. Até às 12h desta sexta-feira,  estavam sendo monitorados 552 casos da doença.

A ocupação de leitos de UTI para pacientes com Coronavírus está em 100% e de leitos clínicos em 60%.

Foram confirmados 31 óbitos. Doze óbitos foram descartados, não há nenhum óbito em investigação no momento.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!