Prefeito e representantes do comércio se reúnem para avaliação do cenário da pandemia em Congonhas.
O prefeito Dr. Cláudio Antônio de Souza, se reuniu com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Congonhas (ACISC) para avaliação do atual cenário de pandemia em Congonhas e discutir possíveis medidas para minimizar os impactos diante do fechamento de parte do comércio local. O encontro contou com a presença do comitê municipal de combate ao Coronavírus e do secretário municipal de Saúde, Wilton Rossi.
Durante a reunião, o prefeito lembrou as medidas já adotadas na cidade no combate à disseminação do vírus, bem como as restrições de acessos a áreas públicas.
Comércio fechado
As restrições ao comércio não essencial ficaram mantidas tendo em vista a alta no número de casos de infecções pela COVID-19 e o aumento da demanda por leitos clínicos e de UTI.
A flexibilização das atividades nas próximas semanas dependerá das deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19 do Programa Minas Consciente.
Na quarta-feira, 20/01 o comitê manteve a macrorregião Centro-Sul na onda vermelha. Nessa fase do plano, é autorizada a abertura somente dos serviços essenciais, como padarias, supermercados, farmácias e bancos.
Boletim epidemiológico
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, foram confirmados 43 novos casos nas últimas 24 horas. Até às 12h desta sexta-feira, estavam sendo monitorados 552 casos da doença.
A ocupação de leitos de UTI para pacientes com Coronavírus está em 100% e de leitos clínicos em 60%.
Foram confirmados 31 óbitos. Doze óbitos foram descartados, não há nenhum óbito em investigação no momento.