Fato Real
Gerais Lafaiete

O que abre e o que fecha durante o período de Carnaval

Ações visam diminuir a proliferação do vírus no estado
Ações visam diminuir a proliferação do vírus no estado

Prefeituras de diversas cidades da região, como Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Barbacena e Carandaí, entre outras  decidiram seguir a orientação do Governo do Estado de Minas Gerais e não vão conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval deste ano. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira) haverá expediente regular.

Segundo o Executivo estadual, o objetivo da medida é evitar aglomerações e viagens durante essas datas. “A decisão atende à necessidade atual de desacelerar o contágio da Covid-19 e intensificar as ações de combate à pandemia”, declarou em nota o Governo do Estado. 

Durante os dias que seriam realizadas as festividades de Carnaval, o comércio está autorizado a funcionar normalmente.

A coleta de lixo em Conselheiro Lafaiete segue o horário tradicional e funciona habitualmente.

Coleta de lixo segue sem alterações
Coleta de lixo segue sem alterações

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que o feriado está mantido na segunda e terça-feira de Carnaval (15 e 16/02). Logo, não haverá atendimento ao público nas agências bancárias. Na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento.

A Viação Presidente, prestadora do transporte coletivo público de Conselheiro Lafaiete na sexta (12) e na segunda-feira (15) seguirá o horário de sábado. Durante o fim de semana (13 e 14) os ônibus operarão com o horário de domingo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!