Fato Real
Gerais

Museus reabrem para visitação em Congonhas

Na terça-feira 09/02, a Prefeitura de Congonhas por meio da Fumcult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Lazer) reabriu dois espaços culturais da cidade: Museu de Congonhas e Museu da Imagem e Memória. 

Distanciamento, álcool em gel e capacidade de 50% do total de visitas diárias, são uma das prioridades para que os espaços culturais voltem a funcionar, na fase 3, onda vermelha. Todas estas medidas estão sendo tomadas para a abertura dos Museus.

Minas com Bahia

Os espaços receberam a turismóloga Aide Suzart Argolo e o historiador Rafael Dantas, ambos da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, para uma visita técnica que pretende fortalecer o vínculo de Minas com a Bahia, por meio da Estrada Real, que perpassa os dois estados. 

Os profissionais estão percorrendo as cidades mineiras que são atravessadas pela Estada Real, conhecendo os atrativos de cada região, para formatar um projeto de roteiro turístico que una os 1mil km da Estrada Real, que passa por 49 cidades baianas, com o percurso mineiro, que inclui Congonhas.

Funcionamento

O Museu de Congonhas fica aberto ao público das 09hs às 17hs. A entrada tem o valor de R$ 10,00 (dez reais). Crianças até 11 anos não pagam. Estudantes e acima de 60 anos, com a apresentação da carteirinha, pagam metade. Às quartas-feiras a entrada é gratuita.

Já o Museu da Imagem e Memória, localizada na ladeira, a entrada é gratuita para todos. 

Mais informações pelo telefone: 3732-2567.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!