Fato Real
Gerais Polícia

Motorista é flagrado bêbado transportando carga perigosa

Um motorista de um caminhão transportando carga perigosa foi flagrado dirigindo alcoolizado.

O Centro de Operações do 31° BPM foi acionado pelo destacamento de São Brás do Suaçuí, que havia recebido a informação via 190 que um caminhão tanque transportando carga perigosa estava transitando zig-zagueando na pista, colocando em risco demais usuários da MGC 383 próximo ao Km 16, em São Brás do Suaçuí.

Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária de Conselheiro Lafaiete realizou o rastreamento e abordou o caminhão tracionando o semirreboque carregado com 32 toneladas de emulsão (produto perigoso).

Caminhão transportava carga perigosa
Caminhão transportava carga perigosa

O condutor, segundo boletim da polícia, apresentava notórios sinais de ter feito uso de bebida alcoólica, com andar cambaleante, fala desconexa e agressividade, sendo necessário por parte dos militares uso de algemas e técnicas de imobilização.

Feito o teste de etilômetro com resultado 0,57mg/l.  Foi dada voz de prisão em flagrante delito e o homem conduzido até a delegacia de polícia de plantão. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado por falta de condutor devidamente habilitado.

O motorista teve sua carteira de habilitação recolhida, que ainda poderá ser suspensa por um ano, poderá responder a processo criminal, além de pagar multa de R$2.934,47.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!