Fato Real
Gerais

“Morte” chama a atenção para o agravamento da pandemia em Lafaiete

Uma ação chamou a atenção nesta segunda-feira (29/03) na avenida Telésforo Cândido de Resende, na área central de Conselheiro Lafaiete. Dois homens fantasiados, empunhando um cartaz com uma mensagem direta: previna-se, proteja-se. Se não, irei cuidar de ti. Ass: “Morte” alertaram sobre o agravamento da pandemia da Covid-19 na cidade.

Manifestantes se fantasiaram para alertar a população sobre a gravidade da doença
Manifestantes se fantasiaram para alertar a população sobre a gravidade da doença

Segundo Tafarel Lopes, um dos responsáveis pela intervenção, a ideia foi conscientizar as pessoas sobre o momento em que a cidade vive em relação ao vírus. O jovem que já tinha um histórico em ações sociais e resolveu chamar a atenção para o momento vivido na cidade: “Aconteceu tudo no sábado à noite. Estava em casa, estava olhando algumas fotos antigas da época em que fazíamos algumas ações sociais, projetos e sempre fomos voltados para essa área de teatro. Daí então surgiu a ideia de fazer algo que faça as pessoas enxergarem melhor a realidade que estamos passando no momento. Aí então passei a ideia para meu amigo e começamos a trabalhar em cima disso” comenta.

Apesar de serem cristãos e congregarem na Comunidade Evangélica Aliança em Cristo, esta iniciativa foi pessoal por parte dos jovens e não teve relação institucional com a igreja. 

"Ame a vida" também diz o carta dos jovens
“Ame a vida” também diz o carta dos jovens

Apesar de algumas críticas e susto por parte da população, Tafarel pontua que, em geral, a recepção por parte das pessoas foi positiva e que diversos carros buzinaram, cumprimentando a manifestação..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!