Fato Real
Gerais

Moradores de Congonhas querem esclarecimentos sobre morte de tucano

Tucano era dócil e querido pelos moradores
Tucano era dócil e querido pelos moradores

A morte de um tucano ocorrida em Congonhas nesta terça-feira 25/08 transformou-se em uma ampla discussão entre os moradores sobre a maldade humana.

Ao que tudo indica a bela e imponente ave foi morta com um tiro de espingarda de chumbinho. No entanto, até o momento não há como comprovar a autoria.

Presença da ave era constante no bairro
Presença da ave era constante no bairro

O Fato Real ouviu diversas pessoas que relataram a presença constante do tucano na área do bairro Matriz. Ele chegou à região do fórum da cidade, na rua José Júlio, há aproximadamente três meses. Logo os moradores “adotaram” o animal, que era visto com freqüência nas varandas das casas e era alimentado por eles. Rapidamente a ave tornou-se atração na rua, pela sua beleza e por ser dócil.

Para a tristeza daqueles que gostam de animais, o tucano desapareceu. E há denúncia de que ele teria sido morto atingido por um tiro de chumbinho. A reação de tristeza misturou-se com de revolta e o assunto parar nas redes sociais. Os sentimentos manifestados misturam raiva, indignação, e pedido de punição para quem fez isso.

 APARC

A Associação Protetores dos Animais de Rua de Congonhas compartilhou a história em sua rede social e está em busca de informações sobre quem viu o que de fato ocorreu e pede a quem tiver informação, fazer a denúncia.

O presidente da entidade,  Lucas Chagas, falou sobre o caso ao Fato Real: “ No aparecimento deste tucano havia somente ele. Uma voluntária que mora próximo onde o tucano foi encontrado morto, alimentava ele tão próximo que comia na própria mão dela e isso aconteceu com vários outros vizinhos que também davam frutas e etc…Temendo a possibilidade de algo ruim acontecer com ele providenciei uma gaiola e iria transportá-lo para uma outra área mais tranquila onde não tem tanta moradia e ficaríamos mais tranqüilo; até que surgiram mais dois tucanos onde nós presumimos que seria a família dele então resolvemos deixá-lo lá. E  agora recebi a triste notícia”.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!