Fato Real
Gerais

Lar de Maria publica edital de eleição de membros do Conselho Deliberativo

O Lar de Maria de Lafaiete realizará no dia 03/02/2021 a assembleia para eleição de membros do Conselho Deliberativo da instituição. Com isso, o edital para inscrição foi publicado nessa segunda-feira (11/01).

São 3 vagas disponíveis para a eleição e o associado que quiser se candidatar deve ter 21 anos ou mais, conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente, morar na cidade há pelo menos um ano, entre outras exigências.

Confira o edital completo:

Conselheiro Lafaiete, 11 de janeiro de 2021

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E ELEIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO LAR DE MARIA 

PRAZO INSCRIÇÃO:
Até dia: 3 de fevereiro de 2021.
Horário: Até 12 horas.
Local: Sede Administrativa do Lar de Maria – Rua Alameda Dois de Novembro, 131 – Bairro Queluz 

Com base no artigo 12, parágrafo quatro, do Estatuto do LAR DE MARIA, registrado em 16 de Dezembro de 2015, R9389 Livro A75 fl. 27, o Presidente do Conselho Deliberativo da Entidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, inscrita sob CNPJ 19.719.772/0001-06, e no CMAS no 01/2011 – SUAS, considerando que a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo são eleitos pela Assembleia Geral, consoante artigo 13 do referido Estatuto, vem pelo presente, noticiar a todos Associados que se interessem e que pretendam ocupar as referidas atribuições na entidade, que estão abertas as inscrições para recomposição das vagas Permanentes para o Conselho Deliberativo, como abaixo descritas, cujas inscrições devem ser apresentadas, informando os dados do integrante em formulário próprio, a ser adquirido na Sede Administrativa, sem o qual não será aceita a inscrição. Ressalta-se no ensejo, que conforme Art. 49 do referido Estatuto, “É vedada a remuneração da função de membro do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e de cargo na Diretoria Executiva, além de bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores e associados, qualquer que seja a forma ou pretexto.” 

Requisitos necessários para o associado se candidatar: 

I – idade igual ou superior a 21 anos; II – idoneidade moral comprovada através de atestado emitido por uma autoridade; III – conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal no 8.069/90), as atribuições do Juizado da Infância e da Juventude, da Curadoria da Infância e da Juventude do Ministério Público, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar; IV – residir no Município, no mínimo há um ano. 

OBS.: todos os nossos doadores são associados de direito, basta preenchimento da ficha de cadastro de associado, formalizando seu desejo de adesão, junto à secretaria da Sede Administrativa. 

Documentos necessários para inscrição: RG, CPF, atestado de bons antecedentes e comprovante de residência. 

Conselho Deliberativo – 3 vagas disponíveis 

ELEIÇÃO E POSSE:
Dia: 3 de Fevereiro de 2021

Horário: 19 horas (1.ª Convocação) com a presença de 50% dos associados mais 1 (um).       19:30 horas (2.ª Convocação) com a presença de qualquer número de associados
Local: Sede Administrativa do Lar de Maria – Rua Alameda Dois de Novembro, 131 – Bairro Queluz 

Atenciosamente: 

Edvaldo Pires Fernandes Presidente do Conselho Deliberativo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!