Fato Real
Destaque Gerais

Lafaiete volta a ter lotação total de UTI e confirma mais 93 casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 93 casos de Coronavírus em Conselheiro Lafaiete. Os dados estão no boletim epidemiológico desta quarta-feira (10/03).

O município chegou aos 6.159 (seis mil e cento e cinquenta e nove) casos confirmados e 5.662 (cinco mil seiscentos e sessenta e duas) pessoas já se recuperaram da doença causada pelo Sars-CoV-2.

Até o momento, 72 pessoas já perderam a vida pela Covid-19. Dois óbitos estão em investigação

Leitos

Lafaiete está com ocupação de 100% nos leitos de UTI. Os leitos clínicos estão 45,90% ocupados. Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos Covid-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Onda roxa

O aumento da Covid-19 em Conselheiro Lafaiete poderá provocar medidas mais restritivas como meio de frear a pandemia no município. Uma das ações poderá ser a decretação da Onda Roxa do plano Minas Consciente com toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana.

Caso seja adotada a Onda Roxa, só poderão funcionar somente as atividades essenciais. Um decreto municipal neste sentido deve ser publicado nas próximas horas.

Informe epidemiológico do dia 10/03
Informe epidemiológico do dia 10/03
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!