Fato Real
Gerais Lafaiete

Lafaiete participa de nova campanha nacional de Multivacinação

O Ministério da Saúde deflagrou a Campanha Nacional de Multivacinação destinada a atualizar a imunização de crianças e adolescentes, principalmente, contra o sarampo e a paralisia infantil. A mobilização, que se estende até o próximo dia 30, visa a proteger cerca de 11 milhões e 200 mil crianças de um a cinco anos de idade contra a paralisia infantil e atualizar a caderneta de crianças e adolescentes que estejam com o cronograma de vacinação incompleto.

Conforme explicou Ana Paula Meireles, referência técnica em imunização do Município de Conselheiro Lafaiete, o objetivo principal é diminuir, por meio da cobertura vacinal, o risco de reintrodução no Brasil do vírus causador da paralisia infantil e evitar que o sarampo se espalhe pelo país, como já começou a acontecer. Ela ressaltou que, infelizmente, o Brasil não conseguiu alcançar este ano nenhuma das metas de vacinação previstas, apesar de as vacinas serem oferecidas gratuitamente nos postos de saúde.

Lafaiete

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades do programa Estratégia Saúde da Família e na Unidade Central de Vacinação, situada à avenida D. Pedro II Nº 178, no bairro São Sebastião, em Lafaiete. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das sete horas da manhã às cinco da tarde. Os pais precisam, obrigatoriamente, apresentar o cartão SUS ou o CPF, além da caderneta de vacinação da criança.

Por causa dos protocolos de combate à disseminação do novo coronavírus, o Ministério da Saúde pede que apenas um familiar acompanhe o menos a ser vacinado.

Sábado, 17 de outubro, será o dia D para a Campanha Nacional de Multivacinação. Neste dia haverá um mutirão de atendimento, tanto nos postos de saúde, quanto na unidade central de vacinação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!