Fato Real
Destaque Gerais

Lafaiete e região seguem na Onda Amarela do Minas Consciente

As 200 cidades que compõem as macrorregiões de Saúde Centro – que inclui a Grande BH -, Jequitinhonha, Vale do Aço e Noroeste poderão avançar para a onda amarela do plano Minas Consciente, criado pelo governo estadual para promover a retomada gradual e segura da economia. A progressão foi possível após um estudo, desenvolvido nos últimos 15 dias pela Secretaria de Saúde, mostrar que 24% dos mineiros possuem acesso à rede de Saúde suplementar e que, portanto, os quase 700 leitos de UTI disponíveis em hospitais privados aumentam ainda mais a capacidade assistencial no estado.

O estudo que apontou a relevância dos leitos de UTI privados para a capacidade assistencial do Estado utilizou como base dados fornecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre os municípios mineiros que têm leitos de UTI exclusivamente particulares está Ouro Branco.

Na Onda Amarela

Segundo análise do comitê estadual nesta quarta-feira 26/08, nenhuma macrorregião mineira apresentou, até o momento, índices favoráveis para inclusão na onda verde. Isso significa que cidades como Lafaiete, Barbacena, Congonhas, Ouro Branco e outras da nossa região seguem na onda amarela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!