Fato Real
Destaque Gerais

Lafaiete bate recorde e confirma oito novas mortes por Covid-19

Na Onda Roxa, sem leitos disponíveis e com alta na média de infectados diários pela Covid-19, Lafaiete enfrenta o pior momento da pandemia. Nesta quinta-feira 25/03, a cidade bateu mais um triste recorde: foram registrados oito óbitos causados pelo vírus no município.

Destes óbitos, três estavam no Hospital Municipal de Campanha. Uma mulher de 85 anos que morreu nesta quinta-feira, dois homens: um de 81 anos que faleceu nesta quarta e outro de 59 anos que morreu no dia 20/03.

Quatro mortes foram de pessoas que estavam internadas na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Uma mulher de 54 anos que morreu no dia 19 e três homens um de 58 anos que morreu no dia 23, um de 66 e um de 73 anos, ambos vieram a óbito no dia 20.

A oitava morte trata-se de um paciente de 74 anos que estava internado no  Hospital Ibiapaba em Barbacena. Este morreu no dia 15 deste mês.

Apesar da diferença de datas, todos os óbitos foram confirmados no boletim epidemiológico desta quinta-feira (25/03).

Sem leitos

Até o começo da noite aguardavam vagas em UTI seis pacientes de Conselheiro Lafaiete já cadastrados no SUS Fácil. Além destes, na Policlínica encontravam-se também mais 22 pacientes cadastrados no SUS Fácil aguardando transferência para leitos clínicos.

O município chegou aos 7.671 (sete mil e seiscentos e setenta e um) casos confirmados desde o início da pandemia e 6.850 (seis mil e oitocentos e cinquenta) pessoas já se recuperaram da doença causada pelo Sars-CoV-2.

Até o momento 102 pessoas já perderam a vida pela Covid-19. Um óbito segue sob  investigação para a doença.

Leitos

A cidade continua tendo todos os leitos de UTI e clínicos para tratamento de Covid ocupados, tanto no Hospital de Campanham quanto no  São José.

Informe epidemiológico do dia 25/03
Informe epidemiológico do dia 25/03
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!