Fato Real
Gerais

Jornalista e filho morrem por complicações da Covid-19

Alair Almeida
Alair Almeida

Foram várias as manifestações de pesar registradas nas últimas horas pelo falecimento do jornalista Alair Almeida e seu filho Paulo Almeida.

A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL) emitiu comunicado e nota de pesar pelo falecimento do poeta e jornalista Alair Almeida, membro emérito da ACLCL e esposo da confreira Maria da Conceição Vieira de Almeida – Nenê Brandão.  Alair faleceu no fim da tarde da sexta-feira 27/11, no hospital Biocor em Belo Horizonte em conseqüência das complicações geradas pela Covid-19.

Na madrugada seguinte faleceu o filho do casal, Paulo Almeida, também acometido com a Covid-19.

Sobre o Jornalista Alair Almeida

Nasceu em 14 de março de 1932, em Engenheiro Navarro é cidadão honorário de Montes Claros. Entre os prêmios recebidos destaca-se a Medalha de Mérito Cultural da Academia Marianense de Letras. Como jornalista, trabalhou em Belo Horizonte nas Rádios Guarani e Inconfidência, tendo atuado também na Imprensa Oficial e na extinta TV Itacolomi.

Pesar

“Nesse momento de imensurável dor para a família Almeida nosso sodalício manifesta seu voto de pesar”, manifestou o presidente da ACLCL, Moises Mota.

“O Centro Cultural Casa do Teatro, por sua presidente, lamenta o falecimento do Acadêmico Alair Almeida e roga para que o coração de seus familiares e dos membros da ACLCL sejam confortados pela esperança de um reencontro, conforme as promessas de nosso Mestre Maior. Maria das Graças Faria Lemos.

“Sentimos profundamente a perda do colega acadêmico, jornalista Alair Almeida, que nos deixa um legado exemplar de vida e profissionalismo, de porta e acadêmico. À família e ao nosso Sodalício o abraço de pesar”, Ozório Couto.

Em Lafaiete

Neste sábado 29/11 houve o registro do 20 (vigésimo) óbito em Lafaiete por Covid-19. O paciente de 82 anos estava internado em Belo Horizonte.

Fonte e foto: ACLCL.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!