Fato Real
Gerais

Instituto Tecnológico Vale prorroga inscrições para programa de mestrado profissional

Os interessados em ingressar no Mestrado em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração, coordenado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV), ganharam mais prazo para se inscrever, até 24 de janeiro.

O programa oferece ao aluno uma visão ampla sobre ciência e tecnologia e fomenta a sinergia entre o estudo investigativo, o desenvolvimento tecnológico, a inovação, a produção e a indústria.

Devido à pandemia da Covid-19, as provas de conhecimentos específicos e de inglês, agendadas para fevereiro e março, serão realizadas de forma on-line.

O curso é presencial e ministrado na cidade de Ouro Preto – excepcionalmente durante a pandemia, as aulas, com previsão de início em abril, ocorrerão na modalidade remota. São 20 vagas disponíveis, 10 para empregados da Vale e 10 para o público externo.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.proficam.ufop.br.

Criado em 2010, o Instituto Tecnológico Vale (ITV) é uma instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas e científicas para os desafios da cadeia de mineração e sustentabilidade nos territórios em que a Vale está presente.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!