Fato Real
Gerais

Instituto Profarte lança curta gratuitamente pelo YouTube

O Instituto Cultural Profetas em Arte (Profarte) lança o curta “Uma ideia verde” no dia 22 de abril às 20h30. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Lauro Daros publicado em 1995. Na obra, o autor utiliza a prosa poética, com coloridas ilustrações de Graça Lima, para mostrar o paraíso natural existente em Canutama, no Amazonas.

Com a adaptação, o Instituto Profarte visa elaborar uma construção artística com várias imagens, inclusive de Congonhas e região, dialogando com a narrativa da obra original.

O filme foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Hiper Teia Comunicação e Eventos e Fundação Radiodifusora de Congonhas.

Lançamento virtual é uma das maneiras encontradas pelo Profarte para levar cultura em tempos de pandemia
Lançamento virtual é uma das maneiras encontradas pelo Profarte para levar cultura em tempos de pandemia

 

O curta, com classificação livre, será lançado no Canal do Instituto Profarte no YouTube e ficará disponível gratuitamente. Para falar sobre o livro e adaptação, será realizada uma live, também no dia 22 de abril, às 19h, no instragram @HiperTeiaNotícias, com participação do escritor Lauro Daros e de Rudá Lemos, profissional responsável pela montagem e edição do curta.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!