Fato Real
Gerais

Incêndio em vegetação alastra e atinge depósito de madeira

As chamas que chegaram a 5 mts de altura
As chamas que chegaram a 5 m de altura

 

Um depósito de madeira foi atingido por um incêndio que teve início numa vegetação próxima.

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira 11/09 no município de Cristiano Otoni, em um estabelecimento localizado às margens da BR 040.

O Corpo de Bombeiros de Lafaiete foi acionado. O proprietário informou que o incêndio em uma vegetação alastrou-se para os fundos do seu depósito incendiando e destruindo madeiras que estavam estocadas.

Os bombeiros concentraram os trabalhos em debelar o incêndio e separar as madeiras não atingidas, resfriando-as para que não se incendiasse; para isto contaram com o apoio de um caminhão pipa da prefeitura e de um caminhão da Concessionária Via 040 tendo cada um a capacidade para 10.000 litros d’água, só então tiveram condições de combater as chamas, que chegaram a 5 m de altura.

Houve grande prejuízo material
Houve grande prejuízo material

Parte de uma estrutura de telhado e placas de um muro localizado aos fundos do depósito desabaram. Uma retroescavadeira pedida pelos bombeiros e cedida pela prefeitura auxiliou removendo as madeiras que não foram atingidas.

Trânsito

Durante os trabalhos foi necessário o auxílio de uma equipe da Concessionária via 040 para o controle do tráfego na rodovia, porque a fumaça que saiu da combustão, prejudicou a circulação e a visibilidade dos motoristas.

Foram quase 5h de trabalho dos bombeiros
Foram quase 5h de trabalho dos bombeiros

Ao final dos trabalhos, já por volta de 18h, o proprietário não soube precisar a quantidade de madeira que foi destruída. O estabelecimento não possui meios preventivos de combate a incêndio e nem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, (AVCB), sendo orientado das medidas cabíveis.

Fonte e fotos: CBMMG

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!