Fato Real
Gerais

Incêndio atinge depósito de carvão de siderúrgica em Gagé

Bombeiros seguem no trabalho em um incêndio em uma siderúrgica localizada em Gagé, Conselheiro Lafaiete. O incêndio teve início na tarde desta terça-feira (09/03) em um depósito de carvão. No local há quatro silos de aproximadamente 15 metros de altura cada um.

O último silo, o mais afetado, estava ocupado com aproximadamente 400m cúbicos de carvão. Os outros, apesar de terem o mesmo tamanho, estavam com menor quantidade do material.

Ainda não há informação sobre o que teria provocado o início do incêndio, mas suspeita-se que tenha sido causado pela “munha”, uma espécie de sobra, uma fuligem que resta do carvão vegetal, que pega fogo facilmente.

O Tenente João Victor,  Comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia de Conselheiro Lafaiete informou ao fato Real que uma parte do fogo foi controlada ainda na tarde de ontem, mas devido ao depósito ser todo fechado foi necessário quebrar as paredes para acessar o material combustível e tentar removê-lo.  “O último incêndio, em um local que não tinha parede e sim chapa de metal, não conseguiu ser debelado pelos bombeiros. Esse incêndio se alastrou para cima do depósito, causando um risco de desmoronamento, a atividade da empresa foi interrompida e o incêndio continua até agora”, disse.

O local está em risco de desabamento e os bombeiros não conseguem fazer uso de máquinas entrar para retirar o material inflamado e o combate com água também não está sendo efetivo. A situação está estável. O incêndio não deve progredir para as outras partes da empresa. No entanto, o carvão dentro do depósito será completamente perdido. A estrutura física, inicialmente deve resistir, mas ainda existe a possibilidade de desmoronamento.

N.R: foto de capa meramente ilustrativa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!