Fato Real
Gerais

IFMG oferece vagas para o vestibular 2021 na região

Prossegue o período de inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).

Neste processo seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021, são oferecidas 3.720 vagas em 88 cursos técnicos e de graduação. São oportunidades de estudar gratuitamente, já que o IFMG é uma instituição de ensino pública, vinculada ao Ministério da Educação.

Mudanças por causa da pandemia

Devido à pandemia de Covid-19, para manter o distanciamento social, ao invés da tradicional aplicação de provas, será feita a análise do desempenho escolar dos inscritos.

Outra mudança diz respeito à oferta de cursos e vagas, que foi dividida em dois momentos. Nesta primeira oferta, 15 dos 18 campi do IFMG estão participando. Entre eles, há vagas previstas para as unidades em Congonhas, Conselheiro Lafaiete, e Ouro Branco.

As regras do Processo Seletivo estão publicadas em três editais, publicados no site www.ifmg.edu.br, por onde também é realizada a inscrição. A taxa de participação é de R$ 25, mas pedidos de isenção podem ser feitos até o dia 16 de dezembro.Candidatos surdos que precisarem esclarecer dúvidas devem enviar mensagem para o e-mail [email protected] Também há no site opções para informação sobre o processo seletivo em libras

O prazo para se inscrever termina em 7 de janeiro de 2021.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!