Fato Real
Gerais

Funcionamento de escolas na Onda Roxa gera preocupação de funcionários

Diversos funcionários das escolas municipais de Lafaiete entraram em contato com o Fato Real neste final de semana, relatando a preocupação em terem que continuar trabalhando, mesmo sem as aulas presenciais. A preocupação aumenta com a inclusão de Lafaiete na Onda Roxa do Minas Consciente.

Optando por não ter seu nome divulgado, uma dessas funcionárias relatou a situação: “Em primeiro lugar, deixando bem claro a todos, os funcionários da educação de Lafaiete preferiam estar em condições melhores, em plena atividade e em boa saúde. No entanto, o momento atual torna inseguro e nos deixa receosos em relação a posição tomada pela Secretaria de Educação, mantendo o funcionamento das escolas municipais, mesmo que internamente”.

A funcionária ainda pontua que existem pessoas do grupo de risco que estão trabalhando nessas escolas e confirmação de pessoas com Covid-19.

Em resposta aos questionamentos, o prefeito Mário Marcus respondeu ao Fato Real. Segundo o mandatário, nesta segunda-feira (15) será publicado um decreto sobre o funcionamento das repartições de cada secretaria da prefeitura. 

Na noite deste domingo (14), alguns funcionários de escolas começaram a receber mensagens de diretores dizendo que estariam dispensadas do trabalho presencial a partir de hoje. Entre elas: Jadir Pinto, Alfredo Laporte, Nilce Moreira, José Castelões, Alfredo Mafuz, Paraíso da criança, creches e o CAIC. No entanto, muitas ainda não receberam este comunicado de dispensa.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!