Fato Real
Gerais Política

Fato Real inicia cobertura das eleições municipais

Nesta quinta-feira 03/09 o Portal de Notícias Fato Real dá inicio à cobertura das eleições municipais de 2020. O espaço será democrático e respeitará as determinações da Justiça Eleitoral.

Em nossas reportagens serão publicadas informações de interesse da coletividade e orientações sobre as eleições. As publicações serão prioritariamente das cidades pertencentes às zonas eleitorais 87ª e 88ª.

Devido ao grande número de candidatos a vereador não haverá apresentação individual ou divulgação de propostas dos concorrentes à vagas nas câmaras municipais.

Os candidatos a prefeito e/ou partidos políticos deverão encaminhar o material informativo para o email [email protected]. Não serão publicados materiais publicitários.

Se for fake news, não transmita

No dia 1º de setembro teve início uma nova campanha da Justiça Eleitoral,  transmitida aos brasileiros com o objetivo de conscientizar sobre a importância de não repassar notícias falsas, com ênfase no impacto negativo desse fenômeno no processo democrático em ano eleitoral.

Com a mensagem “se for fake news, não transmita”, a campanha contará com a divulgação do biólogo Átila Iamarino, divulgador científico e youtuber que tem atuado contra notícias falsas durante a pandemia do coronavírus (causador da Covid-19). O TSE vai contar com esse apoio para dar amplitude à mensagem e atingir o máximo de pessoas em todo o país, sem qualquer custo, uma vez que o especialista não cobrou cachê para participar da campanha.

Na mensagem, Átila fala sobre como as fake News vêm se alastrando em proporções avassaladoras e lembra que tudo começa com um simples transmissor, que é uma única pessoa que passa para seu grupo familiar que repassa para sua comunidade e, rapidinho, diversas pessoas já estão contaminadas.

“Tudo o que você receber, verifique antes de repassar. Consulte fontes e agências de checagem. Quem espalha fake News prejudica outras pessoas, a si mesmo e pode estar cometendo um crime. Se for fake news não transmita”, finaliza o biólogo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!