Fato Real
Gerais

FASAR e CREA JR-MG realizam webinar sobre a desmistificação do TCC

A discussão abordou dicas para que o universitário se sinta seguro com a elaboração do TCC

Os palestrantes reforçaram a importância do trabalho científico para enriquecer a experiência profissional  e o currículo do estudante
Os palestrantes reforçaram a importância do trabalho científico para enriquecer a experiência profissional e o currículo do estudante

O curso de Nutrição da Faculdade Santa Rita – FASAR realizou, em parceria com o CREA Jr-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), o webinar “O TCC por outros olhos”, com o objetivo de esclarecer a real importância do trabalho de conclusão de curso. O evento foi transmitido online e contou com a participação das nutricionistas Irene Gonçalves, Nara Lage e Nair Ygnatios, e do engenheiro Gabriel Azevedo, que representou o CREA Jr-MG.

As palestrantes reforçaram que o TCC propicia ao acadêmico oportunidades de crescimento, de negócio, de iniciação científica e de aprofundamento no tema de estudo. Elas relataram dicas para que o acadêmico se sinta seguro durante todo o processo da elaboração do TCC. A nutricionista Irene Gonçalves explica que é importante conhecer o conteúdo, a estrutura e o método de trabalho. “Isso permite que o universitário perca o medo de se aprofundar na pesquisa e transforma o processo em algo prazeroso e motivador”.

A professora da FASAR Nara Lage reforçou a importância do trabalho científico para enriquecer a experiência profissional  e o currículo do estudante. E a coordenadora do curso de Nutrição da FASAR, Nair Ygnatios, encerrou a programação com os princípios éticos na pesquisa científica. Além disso, as participantes esclareceram dúvidas pontuais enviadas pelos participantes.

A apresentação completa do webinar está disponível no canal do Youtube da FASAR: www.youtube.com/faculdadefasar

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!