Fato Real
Gerais

Éverlan Stutz é o novo colunista do Fato Real

Éverlan é colunista do Fato Real
Éverlan é colunista do Fato Real

O poeta e professor premiado, Éverlan Stutz, passa a contribuir semanalmente com o fato Real com textos de assuntos diversificados. Com vários textos já publicados no portal, agora passa a ser um colunista do Fato Real.  Éverlan tem estreitos laços com a região.  Morou em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana,  Em Lafaiete, ele coordenou a restauração da Capela Nossa Senhora da Conceição e foi professor do curso de jornalismo na Unipac. “Fiquei muito honrado com o convite porque o Fato Real é um veículo pioneiro na região que traz informação de interesse público com qualidade”.  A coluna terá periodicidade semanal e os textos serão publicados toda sexta-feira, à partir da próxima semana.

O professor e jornalista Éverlan Stutz abriu um canal no YouTube para recitar poemas e falar sobre temas da atualidade. O veículo tem como objetivo reunir pessoas que tenham interesse em cultura, cinema, teatro, literatura, patrimônio cultural, redação para o Enem e concursos públicos. Poeta e professor premiado, Éverlan Stutz morou em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana. Em Lafaiete ele coordenou, em parceria com o Ministério Público, a restauração da Capela Nossa Senhora da Conceição de Gagé e foi professor do curso de jornalismo na Unipac.

Em Ouro Branco, Stutz elaborou o projeto de restauração da Casa de Tiradentes, da Igreja Matriz de Santo Antônio, da Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens e dos elementos artísticos da Igreja Matriz. Ele também coordenou o processo de restauro e a revitalização desses monumentos do século 18, tombados pelo Estado de Minas Gerais e pela União.

No teatro, Éverlan Stutz desenvolveu um conceito interdisciplinar que envolve patrimônio cultural, cidadania e participação comunitária. O Teatro Patrimonial é tema de dissertações de mestrado, trabalhos de conclusão de cursos, artigos científicos e teses de doutorado no Brasil e no exterior. Em Ouro Preto e Mariana, Éverlan produziu e apresentou o programa de televisão Por dentro do Enem na TV Cultura, filiada à Rede Minas. “No canal no YouTube já foram disponibilizados conteúdos como performances, músicas autorais, declamação de poemas e o curta Escarlate. É uma experiência nova que encaro como desafio”, explica Stutz. Clique aqui e confira o link para inscrição no canal.

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!