O Laboratório de Biologia da Conservação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena divulgou, na segunda-feira (08/02), o estudo atualizado sobre a evolução e a dispersão do vírus SARS-CoV-2 no município de Barbacena e no Estado de Minas Gerais.
Segundo os dados atualizados, até domingo (07/02), o índice de letalidade (número de mortos entre o número de casos diagnosticados com o vírus causador da doença, ao longo de determinado período de tempo) da Covid-19 aumentou em Barbacena, sendo agora aproximadamente 2,25%.
O estudo aponta a possibilidade de aumento no número de casos confirmados, que poderá atingir cerca de 3.421, e aumento do número de óbitos que poderá atingir 85 nos próximos cinco dias.
Nos municípios da Microrregião, Carandaí continua com o maior número de casos (513), seguido de Antônio Carlos (298). O Município de Alto Rio Doce apresenta o maior número de óbitos, tendo o terceiro maior índice de letalidade (13 óbitos e 7,43%) pelo vírus.
O estudo é assinado pelos pesquisadores Geraldo Majela Moraes Salvio, Dr. Helder Antônio da Silva e Dr. José Emílio Zanzirolani de Oliveira.
Fonte: Barbacena Online