Fato Real
Gerais

Escola faz Games Drive-In para rever alunos e pais

Enquanto a pandemia do novo coronavírus não passa, a criatividade tem sido elemento importante para vários setores, entre eles o da educação. Sobretudo, o infantil. Com a interrupção, por tempo indeterminado, das atividades presenciais as crianças ficaram privadas do convívio diário com os amiguinhos da escola. Mas como não deixar este vínculo se romper?

A equipe da Escola Ponto de Partida, no bairro Progresso, em Lafaiete,  vem usando a criatividade. Depois de realizar a “Carreata da Saudade” em Sete de Setembro, Dia da Independência, agora o Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 é a motivação para um novo evento, respeitando as regras impostas pelo momento com o Games Drive-In. 

“Não podíamos deixar de comemorar o Dia das Crianças como todos os anos; claro que de uma forma diferente com toda segurança. Teremos algumas apresentações em cima do trio elétrico, como teatro das professoras, danças interpretadas também pelas professoras e uma gincana maluca”, diz a diretora Fernanda Teodoro Henrique. E o que é mais interessante, tudo vai acontecer sem precisar da família sair de dentro do carro.

A concentração será no Campo Flor da Serra, localizado à rua Joemir Faria, pertinho da escola. Os pais devem chegar às 8h para organização dos carros na distância correta.  O evento vai começar às 8h30 e às 10:30 h será encerrado.

“Sugerimos que as famílias levem alguns objetos inusitados para a gincana. Será uma manhã de muita alegria principalmente porque vamos nos encontrar, mesmo que com aquela distância exigida. Esperamos todos, e claro, não se esqueçam da máscara, pois a diversão será garantida”, diz a diretora.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!