Fato Real
Gerais

Em palestra para lojistas, CEO diz que gestão eficiente é caminho para vencer a crise

CEO Fernando Navarro fez palestras em Lafaiete

A crise econômica que o Brasil atravessou nos últimos anos teve graves reflexos também no comércio de Conselheiro Lafaiete. Para reverter a situação e desenvolver estratégias que estimulem o consumidor a voltar às compras, a Câmara de Dirigentes Lojistas tem desenvolvido várias ações e nesta terça-feira 26/03 trouxe à cidade a palestra “Cinco Anos em Um”, proferida pelo CEO da empresa de consultoria IDEBRASIL, Fernando Navarro.

A CDL e o IDEBRASIL trabalham juntos ajudando as empresas a retomarem o crescimento e se tornarem mais lucrativas.

Público em palestra na sede da CDL pela manhã

Navarro explicou que, focada no momento de dificuldade que o país atravessa, a palestra apontou caminhos para os empresários resolverem problemas de gestão: “Estamos enfrentando uma crise muito grande, mas já começam a aparecer sinais que indicam a melhora da nossa economia. A inflação está controlada, até tivemos deflação em alguns meses e houve uma redução de dois milhões no número de desempregados. A taxa de juros é atualmente a menor da história e a bolsa de valores bateu o recorde histórico dos cem mil pontos. O Brasil está retomando o crescimento da economia, mas são necessários cinco anos para o país se recuperar totalmente e chegar ao azul; também precisa de mais cinco anos para atingir patamares que havia alcançado antes. Portanto, em termos econômicos, você leva 10 anos para recuperar o que perdeu em apenas dois. Nossa proposta é fazer com que a recuperação de uma década de perda aconteça em dois anos, ou seja, cinco anos em um.”

Segunda palestra foi à noite do auditório da FDCL

Conforme o CEO o segredo da recuperação econômica em tempo recorde se resume a conhecimento e gestão: “Não adianta a economia melhorar, as vendas se aquecerem e você injetar dinheiro na sua empresa se houver falhas de gestão, que geram grandes desperdícios”, explicou Fernando Navarro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!