Fato Real
Gerais

Dia dos Pais!

Todo pai deve saber que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas perceber o quanto ele ainda pode estar verde e ajudá-lo a amadurecer. Todo pai deve saber não só é só erguer o filho do chão quando ele cai, mas também o fazer perceber que em cada queda é possível levantar-se. Pai não é simplesmente quem atende aos caprichos e vontades. Pai sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos que lhe são feitos e procura liberá-los com propósitos essencialmente positivos.

Pai ensina as coisas importantes, as de verdade. Ensina a pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta, abraços bem fortes e a ser gentil. Pai não se aborrece ou fica irado por coisas tolas. Ele tem que saber que as paredes podem ser pintadas de novo, as coisas ficam velhas, quebram e são substituídas. Crianças gostam de apertar buzinas de carro, que mal existe nisso? O carro não irá se quebrar! Pai pode ler o jornal ou jogar o game mais tarde. Pode deixar a cerveja para outro dia. O jogo de futebol será reprisado no programa de esportes amanhã, e daqui a algumas horas estará disponível no you tube.

Enquanto você Pai, se distrai com futilidades ele ou ela cresce. Eles não precisam de tantos brinquedos. Precisam da sua presença, da sua atenção e principalmente do seu carinho! Trabalhe menos e ame mais. Cuidado com seus passos, eles vão segui-lo. Tenha responsabilidade, a melhor forma de educar uma criança é dando o exemplo.

Pai deve estar preparado para doar-se, sem pedir respostas, sem mandar a conta. Deve estar estimulado para criar e educar os filhos, dentro de um escopo de rigoroso respeito, ético e religioso, sem delegar a tarefa aos professores e as babás. Pai tem que vigiar sempre as crias e enredar-se nas alegrias e angústias dos rebentos. Pai deve saber levar-se no sofrimento dos filhos e, sempre estimular a esperança de um amanhã mais radiante.

Imagino que o exercício da figura paterna é muito mais de paciência, do que de inteligência. O papel de pai não apenas de prover a comida na mesa e encher a barriga do filho. É, antes e acima de tudo, agasalhar-lhe a alma com resignação.

Ser pai não deve ser nunca uma promessa, mas um baita milagre. É ser como uma árvore que, mesmo secando o tronco, tem a força necessária para prosperar os galhos. Ser pai de verdade é estar sempre presente. De corpo e alma; de carne e osso e de sorriso no rosto.

FELIZ DIA DOS PAIS!

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!