Fato Real
Gerais Lafaiete

Dentistas de clínicas particulares deverão ser vacinados contra a Covid-19 esta semana

Dando continuidade a campanha de imunização contra a Covid-19 em Conselheiro Lafaiete, os profissionais de clínicas odontológicas particulares que residem e trabalham na cidade devem tomar a primeira dose da vacina entre esta quinta (11/02) e sexta-feira (12/02).

Os profissionais de odontologia do setor público já foram vacinados.

As primeiras doses serão apenas para os dentistas, devido ao número de vacinas na cidade. Em entrevista à rádio Carijós, Glayson da Silva Barbosa, que trabalha na coordenação de odontologia do município, explica que os outros trabalhadores das clínicas odontológicas serão imunizados posteriormente “À medida que mais vacinas cheguem ao município, vamos vacinar os outros profissionais, como auxiliares de consultório dentário, auxiliares de prótese dental, técnicos de saúde bucal e técnicos de prótese dental.”

A Secretaria de Saúde estabeleceu uma lista com base na residência dos dentistas, fazendo com que apenas os moradores de Conselheiro Lafaiete sejam contemplados. Ou seja, dentistas que trabalham na cidade, mas moram em outra localidade não receberão a imunização em solo lafaietense.

Glayson da Silva Barbosa, explica que o intuito da inclusão desse grupo na vacinação, é proteger a saúde pública. Sem o cuidado com a saúde bucal, situações tratáveis podem evoluir para problemas graves, colocando em risco a saúde do paciente e sobrecarregando os hospitais.

Quem for receber a vacina, deve ter em mãos a carteira do Conselho Regional de Odontologia, o Cartão do SUS e a Carteira de Vacinação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!