Fato Real
Destaque Gerais

D. Avelina é a indicada para o Prêmio Rotary Mulher 2021

O Rotary Club de Conselheiro Lafaiete prestou uma homenagem à escritora e poetisa Avelina Maria Noronha de Almeida ainda em vida.

Ainda antes de ser internada no Hospital e Maternidade São José, a “Madrinha dos Poetas” foi escolhida por unanimidade para receber o Prêmio Rotary Mulher 2021. A decisão já havia sido comunicada à família dela.

A premiação foi criada pelo Conselho Diretor do ano rotatório 2016/2017 e homenageia mulheres que prestam relevantes serviços e contribuem com o desenvolvimento humano de Conselheiro Lafaiete.

“Infelizmente, sua morte não permitiu que ela recebesse pessoalmente o prêmio que seria entregue no próximo em 9 de março, um dia depois da comemoração do Dia Internacional da Mulher”,  lamenta a diretoria do clube de serviços. “A diretoria e os membros se sentem irmanados na dor e triste pelo momento de perda inestimável de nossa amada Avelina Noronha.Agora ela está sendo homenageada nos Céus juntos aos santos”, complementa a nota do Rotary Club de Conselheiro Lafaiete, enviada ao Fato Real.

Leia também:  Falecimento de dona Avelina: O povo se declara de luto. O município não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!