Fato Real
Gerais

Congonhas faz alterações no trânsito para facilitar acesso de ambulâncias ao Hospital Bom Jesus

Desde sexta-feira (12/03) a região da rua Casa de Pedra e da rua Ideal, próximo ao escritório da Copasa sofreu alterações no trânsito. O objetivo das mudanças é melhorar o fluxo de veículos na Avenida JK e facilitar o acesso de ambulâncias ao Hospital Bom Jesus.

Mudanças foram anunciadas pela Diretoria Municipal de Trânsito
Mudanças foram anunciadas pela Diretoria Municipal de Trânsito

Confira as alterações:

Rua Casa de Pedra e região

O condutor que estiver transitando na Avenida JK vai poder subir a rua Casa de Pedra que terá sentido único (subindo) até o cruzamento com a rua Ideal. O motorista, também, poderá continuar subindo até encontrar a rua Topázio.

Rua Lobo Leite

Na rua Lobo Leite (paralela à rua Casa de Pedra) terá apenas o sentido único (de descida) até o encontro com a rua Santa Quitéria. A partir da rua Santa Quitéria o condutor poderá acessar a rua Osório Seabra ou rua Santana.

Rua Nazaret (Ao lado do restaurante Karines)

O condutor que estiver subindo a rua Nazaret (via que fica ao lado restaurante Karines e dá acesso à passarela sobre o rio), não poderá mais virar à esquerda no sentido centro. Fica permitido, apenas, virar à direita no sentido para a rodoviária.

Rua Raul Ribert (Em frente ao restaurante Karines)

A rua Raul Ribert (rua estreita em frente ao Karines) passa a ficar em sentido único para quem está transitando pela Avenida JK no sentido bairro.

Inversão de sentido da rua Ideal próximo à funerária Santa Rita

A rua Ideal continua em sentido de mão única na região da Funerária Santa Rita desde a esquina da rua Silas Passos (Pátio Copasa) até o cruzamento da rua da Saudade (escritório da Copasa), mas o sentido de fluxo foi invertido e agora os condutores só poderão descer a via em sentido ao Hospital.

Do escritório da Copasa até o encontro com a Rua Padre Alcides (Hospital Bom Jesus), a Rua Ideal terá fluxo de mão dupla.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!