Fato Real
Gerais

Congonhas começa a vacinação de idosos de 74 e 79 anos nesta semana

Congonhas recebeu 1.020 (mil e vinte) novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (22/03). Estes imunizantes serão aplicados em idosos com idade completa de 74 a 79 ainda nesta semana.

O município também recebeu a 2ª dose da vacina Coronavac para os idosos de 84 a 88 anos que foram vacinados com a 1ª dose há cerca de 15 dias. Estes também serão imunizados durante esta semana. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Unidade Básica de Saúde responsável ou em contato com a Central de Vacinas no telefone 3731-6688 ou 3732-1070, Ramal 1740.

Profissionais de saúde

Segundo a Secretaria, o município recebeu também cerca de 200 doses para vacinação dos profissionais de linha de frente recém contratados no HBJ (Hospital Bom Jesus), PSF (Programa Saúde da Família) e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), profissionais de laboratórios, clínicas odontológicas, dentre outros, que ainda não haviam sido vacinados. 

Juscelino Ribas, enfermeiro e responsável pelo setor de vacinas, ressalta que a quantidade de novas doses ainda não é suficiente para o setor da saúde:  “Vale ressaltar que temos cerca de 1000 trabalhadores da saúde ainda para serem vacinados e recebemos apenas 200 doses. As imunizações serão realizadas, para estes profissionais, de acordo com o pré-cadastro enviado por e-mail e a marcação será feita com cada estabelecimento pela Central de Vacinas”, afirma. 

Situação epidemiológica

Já foram confirmados 4.809 (quatro mil oitocentos e nove) casos da Covid-19 em Congonhas, 33 nas últimas 24 horas. Até o momento, 4.545 pessoas já estão recuperadas e 559 ainda estão sendo monitoradas. 

Na semana anterior, a cidade teve 249 casos positivos, uma média de 35 casos/dia.

Congonhas segue sem leitos de UTI. Cidade está na Onda Roxa do programa Minas Consciente
Congonhas segue sem leitos de UTI. Cidade está na Onda Roxa do programa Minas Consciente

Desde o início da pandemia, o município teve 41 mortes confirmadas pelo vírus e mais seis óbitos estão em investigação. A taxa de mortalidade na cidade é de 0,85%.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!