Fato Real
Gerais

Comerciantes protestam contra o fechamento do comércio em Ouro Branco

Comerciantes protestam nesta segunda-feira 04/01 contra o fechamento do comércio em Ouro Branco. A manifestação acontece em resposta às restrições anunciadas em comunicado no primeiro dia do ano para a cidade.


No dia 17/12/2020, a prefeitura informou que a região de saúde Centro-Sul, da qual faz parte o Município de Ouro Branco, havia regredido à Onda Vermelha do programa Estadual Minas Consciente. No entanto, por força de determinação do comitê estadual de enfrentamento a Covid-19, foi permitido que até o dia 31/12/2020 todas as atividades comerciais da onda amarela do programa estadual funcionassem em caráter excepcional.

Considerando, pois, o término do período de excepcionalidade e a manutenção da macro-região Centro-Sul na Onda Vermelha, só estão autorizados a funcionarem em Ouro Branco as atividades comerciais essenciais indicadas nesta fase do Minas Consciente o que, inclui, dentre outras: supermercados, mercearias e afins, padarias, açougues e peixarias, hortifrútis, restaurantes e lanchonetes (fornecimento apenas por delivery ou retirada pelo cliente), bancos, postos de gasolina e venda de gás residencial, lojas de material de construção, farmácias, atividades veterinárias e venda de produtos ligados ao cuidado animal, atividades de profissionais da área da saúde, oficinas mecânicas e venda de peças e acessórios para veículos.  Clique aqui e veja a lista completa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!