Fato Real
Gerais

Celebrações marcam Quarta-Feira de Cinzas . Veja o horário das missas

Cartaz oficial d Campanha da Fraternidade 2021
Cartaz oficial da Campanha da Fraternidade 2021

Acontece hoje a abertura da Campanha da Fraternidade 2021  que este ano tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade”,  (Ef 2,14a). Neste ano, a 57ª edição da Campanha da Fraternidade é ecumênica, ou seja, tem a preparação e organização do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Para os católicos inicia nesta quarta-feira, 17/02, a Quaresma e hoje é dia de jejum e abstinência de carne. Os fiéis recebem nas celebrações de missas as cinzas. Este ano por conta da pandemia da Covid-19 a maioria das paróquias terá número reduzido de fiéis durante as celebrações,  obedecendo as medidas de distanciamento.  Em quase todas é necessário apresentar senha para participar das celebrações. Com a pandemia da Covid-19, o número de fiéis permitidos em cada igreja durante as missas está reduzido.

Confira o horário das celebrações em Lafaiete

Paróquia de São Sebastião: 15h, 17 e 19h. O portão da igreja será aberto meia hora antes das celebrações e o acesso será por ordem de chegada.

Basílica do Sagrado Coração de Jesus:  15h e 19h. É necessário a apresentação de senha para participar das celebrações.

Paróquia de São Judas Tadeu:  19h haverá missa na igreja de São Judas Tadeu. Às 17h, celebração na igreja de São José, no Rancho Novo. Também será necessário apresentar senha para participar das missas.

Paróquia de Santa Terezinha:  19h. A participação será por ordem de chegada.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: 15h e 17h. É preciso apresentar senha para participar das missas.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: Às 19h, celebração eucarística na igreja de Nossa Senhora de Lourdes com transmissão pelo Facebook do site Lafaiete Agora. Os fiéis poderão pegar as senhas na secretaria paroquial ou realizar o agendamento pelo telefone 3763-1148.

Paróquia do Bom Pastor:  20h celebração missa na igreja do Bom Pastor. Às 18h30, haverá missa na igreja Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI e na igreja da Divina Misericórdia.

Paróquia de São João Batista:  Missa às 19h.  Todas as senhas  já foram distribuídas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!