Fato Real
Gerais

Causa indigenista perde o apoiador Padre Válber

Morreu na manhã deste domingo, dia 24/01, o missionário Redentorista padre Válber Dias Barbosa. Ele estava internado no Hospital Dom Orione, na cidade de Araguaína, estado do Tocantins, para tratamento de um tumor nos rins. Padre Válber tinha 77 anos e nasceu na zona rural de Itaverava.

O religioso carregava da sua ascendência paterna significativa mestiçagem de indígenas da tribo Puri. Em 1970, terminou o curso de Teologia no Seminário Maior de Floresta, em Juiz de Fora. Três anos depois, solicitou aos superiores da Congregação Redentorista uma experiência em missão indígena. Esse estágio aconteceu na Missão Anchieta dos Padres Jesuítas, no Mato Grosso. Daí em diante, não se afastou mais da causa indígena.

Padre Válber teve atuação também em Lafaiete
Padre Válber teve atuação também em Lafaiete

Internado

Segue internado para tratamento de Covid-19 Pe. Geraldo Barbosa, que, no dia 13 de janeiro, foi diagnosticado positivo para a doença.

Com resultado positivo, Pe. Geraldo começou tratamento domiciliar em isolamento, com medicação e acompanhamento pelo Posto de Saúde de Congonhas. Na madrugada do dia 21 de janeiro, os médicos internaram o religioso por causa do resultado da tomografia torácica. Segundo nota a Arquidiocese de Mariana, ele se encontra em tratamento na área de COVID do Hospital Bom Jesus de Congonhas, sem respirador artificial e sendo monitorado em grau de boa evolução respiratória e da saúde em geral.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!