Fato Real
Gerais

Carreta e dois carros de passeio pegam fogo na 040. Cinco pessoas ficam feridas.

Por volta das 18:05 h no início da noite deste domingo, bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rodovia BR-040 na altura do km 678 proximidades entre Ressaquinha e as imediações do distrito de Hermílo Alves onde houve um acidente envolvendo uma carreta de produtos perigosos (amônia) que seguia no sentido Rio/Belo Horizonte. Por motivos ainda desconhecidos a carreta chocou-se contra dois veículos (um HB20 e um Fiat Uno). Após o choque a carreta e os outros dois veículos incendiaram.

A carreta não estava carregada de amônia no momento do acidente. Mas haviam gases residuais em suspensão.

Vítimas

Quatro vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Barbacena por ambulâncias do SAMU, além do condutor do caminhão que apresentava 80% do corpo queimado e foi encaminhado também ao Hospital Regional; não há registro de vítimas fatais .

Os bombeiros de Barbacena efetuaram o combate às chamas na carreta de amônia contando também com auxílio dos bombeiros de Conselheiro Lafaiete e as guarnições fazem o resfriamento dos tanques para evitar reignições.

Uma equipe do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) do Corpo de Bombeiros deslocou-se de Belo Horizonte para prestar também suporte as equipes.

Trânsito
Logo após o acidente a rodovia foi interditada nos dois sentidos. segundo a Concessionária Via 040 às 6h35 desta segunda-feira (1º) o fluxo estava livre no Km 676, sentido Distrito federal em Hermilo Alves (Carandaí).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!