Fato Real
Gerais

Carreta de minério tomba, atinge e destrói coreto de igreja

Na manhã deste domingo 06/09 bombeiros de Congonhas foram acionados a comparecer à rua Walter Calazans, no bairro Pires onde houve o tombamento de uma carreta carregada com minério.

O motorista de 46 anos informou que havia abastecido em uma siderúrgica situada próximo a BR 040, e trafegava pela rodovia quando nas proximidades do bairro Pires na altura do km 546, verificou problemas no sistema de freios do caminhão.

Para evitar um acidente na rodovia com outros veículos ele conseguiu tirá-lo da pista entrou em uma estrada de acesso ao bairro Pires na cidade de Congonhas; entretanto em determinado trecho da rua o caminhão tombou. A carga derramou sobre a pista e o veículo chocou-se contra um coreto da Igreja de São Cristóvão destruindo-o por completo.

O motorista conseguiu sair da carreta e não sofreu nenhum ferimento, dispensando socorro médico.

Foi acionada a Polícia Militar para as demais providências. Uma equipe da Igreja de São Cristóvão esteve no local para verificar os prejuízos causados. Houve apoio também da Defesa Civil do Município de Congonhas para outras providências. A empresa de transportes ao qual o caminhão pertence ficou responsável por retirar a carga derramada sobre a pista.

Fonte e foto: CBMMG.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!