Fato Real
Gerais

Carreata homenageia Pastor Boaventura neste sábado

Um tributo ao Pastor Boaventura vai ocorrer em Conselheiro Lafaiete neste sábado (30/01). O ex-vereador do município e líder religioso faleceu na quinta-feira (21/01) após período de internação tratando da Covid-19.  

Boaventura prestou serviços como homem público por 16 anos (13 anos como vereador e 3 anos como secretário de governo). Devido aos protocolos pela causa da morte e rapidez com que o sepultamento ocorreu, amigos decidiram homenageá-lo com uma carreata neste sábado, com saída as 15h da Avenida Prefeito Pedro Silva.

A Igreja Evangélica Quadrangular do São João organiza o movimento e orienta aos participantes  que seguiam todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento, quando necessário.

Tributo

TRIBUTO AO PASTOR JOSÉ BOAVENTURA CELESTINO

“E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.” (I Sm 18.1)

Assim todos os seus filhos na fé descrevem o amor que sentem por ele! Sua história foi linda…

Filho de uma família simples, foi exemplar e, como um irmão responsável, sempre cuidou de todos! Trabalhador trazendo sempre o sustento para casa e, após aposentar-se na empresa Manesmann, dedicou- se, exclusivamente, a fazer a obra de Deus e prestar serviços, como homem público por 16 anos (13 anos como vereador e 3 anos como secretário de governo) à nossa cidade de Conselheiro Lafaiete. Deus o colocou em lugares grandiosos, o honrou e todos o admiravam pela humildade e sabedoria.

Esposo da Pastora Maria Joana foi dedicado, amado, sempre presente e de uma bondade imensurável. Pai de uma filha – Yasmim e seu genro, Lucas, por um ato de extremo amor! Avô de 4 lindas crianças: Eduarda Gabriele (in memoriam), Enzo, Emanuel e Ezequiel José que daqui a pouco chega para alegrar a nossa vida.

Ensinou-nos o que é céu e o que é inferno e nos mostrou como poderíamos escolher o que preferíamos….

Sempre lutou para que conhecêssemos Jesus. E ele foi o instrumento de Deus para isto acontecer com milhares de homens e mulheres. Não apenas ensinou-nos o caminho, como também caminhou conosco. Aprendemos sobre Deus com esse homem que também foi um homem segundo o coração de Deus, de uma autoridade tremenda, uma fé inabalável, uma integridade inquestionável! Ele gerou tantos filhos espirituais, que hoje há sua marca por toda a cidade e fora dela.

Apesar do semblante sério nos fazia sorrir como ninguém, chamava nossa atenção quando precisava, nos colocava no banquinho para pensar, assistia da galeria nossos eventos todo orgulhoso!

Contribuiu imensamente na formação do nosso caráter, nos deu os melhores e mais preciosos conselhos na vida, orou tanto conosco, acalmou tanto nosso coração ansioso e sempre nos chamava de filhos.

Quando os dias mais difíceis chegavam, ele nos carregava no colo. Ele sempre estava presente, não importava se para enxugar lágrimas, ouvir desabafos e acalmar com conselhos vindos do céu, puxar orelha ou para comemorar vitórias. O certo é que, mesmo antes de estarmos, ele sempre estava.

Acreditou em todos e nos encorajou a sempre não desistir se orgulhava das nossas conquistas e nossos

sucessos, ele era o grande responsável por eles, ele sempre foi nosso incentivador.

Deu-nos oportunidades inúmeras para que aprendêssemos a exercer o nosso chamado. Generoso, alegrava-se quando algum de nós assumíamos uma igreja. Muitos de nós, assustados e com medo. Ele, certo de que havia nos ensinado o suficiente para dar conta e de que Deus iria nos ajudar nessa missão e dizia que quando seus filhos cresciam, ele crescia junto. E é verdade!

Batizou milhares em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Casou inúmeros filhos e, os nossos filhos, consagrou ao Senhor.

Como o senhor foi de grande importância na nossa vida. É, você é nosso herói! Nosso coração se enche de gratidão por termos tido a grande oportunidade de conviver com ele e gratidão pelos ensinamentos e valores que ele nos deixa hoje.

Sabemos que Deus fez a vontade dEle, não será fácil e nem rápido, mas, por honra, nos manteremos fiéis, fazendo a obra e cumprindo o seu legado. Sua vida foi inspiradora. Nunca deixou de ser guiado por Jesus e, em tudo, manteve a obediência!

Sempre te amaremos, pai!

Amamos o Boa… Nosso eterno Boa…Pastor José Boaventura Celestino Despedimo-nos, recebendo sua bênção: mãos que sempre nos abençoaram… Até breve!

#somosboaventura – Quadrangular Lafaiete

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!