Fato Real
Gerais

Bombeiros realizam operação para vistoriar estabelecimentos comerciais

Acontece nesta sexta-feira (26/02), em todo o Estado de Minas Gerais, a Operação Alerta Vermelho que visa difundir a cultura de prevenção e proteção aos cidadãos. A operação começou às 8h e segue durante todo o dia.

Bombeiros atuarão durante todo o dia
Bombeiros atuarão durante todo o dia

Os militares do Corpo de  Bombeiros Militar, irão vistoriar os locais dispensados de licenciamento e edificações de baixo risco que se enquadram na REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). Cerca de 90 estabelecimentos, localizados nas cidades da região serão vistoriados. 

A Operação ocorre simultaneamente em todos os municípios de Minas que possuem Unidades de Bombeiros Militar. 

Na região, Barbacena, São João del Rei, Conselheiro Lafaiete e Congonhas terão atuações dos bombeiros para certificar o cumprimento das exigências das medidas de proteção contra incêndio.

Bombeiro verifica sistema de prevenção e sinalização em Lafaiete
Bombeiro verifica sistema de prevenção e sinalização em Lafaiete

O Tenente Fábio Lima, Chefe do Setor de Prevenção em Barbacena, comentou sobre a operação: “Estaremos empenhando 17 bombeiros para vistorias em 56 estabelecimentos comerciais de Barbacena; cinco bombeiros e 16 estabelecimentos em São João del Rei e sete bombeiros com 18 estabelecimentos em Conselheiro Lafaiete e Congonhas. Basicamente será uma vistoria orientativa, observando os meios preventivos como extintores, sinalização de incêndio e iluminação de emergência”, completou.

Fonte e fotos: CBMMG

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!