Fato Real
Destaque Gerais

Bombeiros fazem parto de emergência em casa

Bombeiros com mãe e filho

Num momento em que Minas Gerais chora a perda de tantas vidas na tragédia de Brumadinho e vê mais uma vez os bravos bombeiros como verdadeiros heróis em resgates dramáticos, eles surgem como anjos da guarda em outro episódio da renovação da vida.

Bebê passa bem

Na manhã deste domingo 27/01 por volta de 8h o Corpo de bombeiro de Barbacena recebeu uma ligação de um homem de 19 anos informando que sua esposa de 16 anos estava entrando em trabalho de parto. O fato aconteceu na rua José Brás Rosa, no bairro  Santo Antônio, em Barbacena.

Imediatamente a cabo Welkymara por telefone repassou as orientações essenciais ao solicitante dos procedimentos a serem realizados. Neste mesmo intervalo uma equipe de três bombeiros deslocou-se com a ambulância para o local. Lá chegando os bombeiros militares depararam com o pai amparando a mãe sobre a cama no quarto do casal, tendo a criança iniciado o nascimento.

Os bombeiros terminaram de fazer o parto, cortando o cordão umbilical e separando também a placenta que foi acondicionada em local apropriado, e juntamente com a mãe conduziu o bebê até a Santa Casa de Misericórdia para UTI Neonatal onde deram entrada.

Mãe e bebê passam bem. Segundo a jovem de 16 anos esta é a sua primeira gestação, e que foi repentino o  parto, pois ainda  se encontrava no oitavo mês. O bebê irá se chamar Luís Heitor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!