Fato Real
Gerais

Boletim registra mais sete mortes pela Covid-19 em Lafaiete

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete confirmou mais sete mortes e 125 novas pessoas contaminadas pelo Coronavírus no boletim epidemiológico desta segunda-feira (05/04). 

O município chegou aos 8.739 (oito mil e setecentos e trinta e nove) casos confirmados desde o início da pandemia e 7.868 (sete mil oitocentos e sessenta e oito) pessoas já se recuperaram da doença causada pelo Sars-CoV-2.

Mortes

O primeiro óbito trata-se de um paciente de 84 anos que estava internado no Hospital São Camilo e morreu no dia 25/03. No mesmo dia morreu outro homem de 45 anos que estava na Policlínica Municipal.

A terceira morte trata-se de um homem de 85 anos que estava internado no Pronto Atendimento Unimed. O óbito ocorreu no dia 03/04.

No domingo (04) morreram mais três pacientes: dois que estavam internados no Hospital São José (um homem de 67 anos e uma mulher de 88) e um homem de 62 anos que estava no Hospital Municipal de Campanha.

O sétimo óbito trata-se de uma mulher de 76 anos que estava internada no Hospital Municipal de Campanha. Ela morreu hoje, dia 5.

Apesar das diferenças de datas, todos os óbitos foram confirmados no boletim desta segunda-feira.

Até o momento 127 pessoas já perderam a vida pela Covid-19. Cinco óbitos seguem sob  investigação para a doença.

Leitos

A cidade continua tendo todos os leitos de UTI ocupados. Os leitos clínicos estão com 55,41% de ocupação. Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos Covid-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Neste momento, aguardam vagas em UTI nove pacientes já cadastrados no SUS Fácil.

Informe epidemiológico do dia 05/04
Informe epidemiológico do dia 05/04
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!